A um tão bondoso coração, não deixaria a Providência
Divina sem algum consolo. Durante suas aflições foi
Dª Lucilia objeto de uma manifestação da celestial
benquerença do Sagrado Coração de Jesus.
O fato se deu num momento em que a sua angústia, devido à situação de seu filho Plinio*, atingiu um clímax. Enquanto rezava e colocava uma rosa num vasinho aos pés da imagem do Sagrado Coração de Jesus, na sala de visitas, Dona Lucilia implorou ao Divino Salvador que livrasse seu filho do perigo, e por outro lado desse a ela um sinal de ter sido atendida. Formulada a súplica, desceu ao jardim, onde, enquanto caminhava um pouco, certamente prosseguia piedosamente as orações.
De repente ouviu o troar de canhões ao longe, o que a deixou muito alarmada. Mas daí a pouco chegou a notícia da renúncia do presidente Washington Luís, no Rio de Janeiro. Os tiros de canhão festejavam a vitória do levante militar.
Sua primeira reação ao ouvir a notícia — cuja consequência imediata era o fim das hostilidades e a reabertura do caminho de volta para Plinio e seus companheiros — consistiu em ir aos pés da imagem do Sagrado Coração de Jesus para agradecer-Lhe este efeito dos complexos acontecimentos, que assim começavam a desenvolver-se no País. Qual não foi sua surpresa quando, ao acercar-se da referida imagem, encontrou desfolhadas no chão as pétalas da rosa pouco antes ali colocada. Até o fim da vida ela contaria esse expressivo episódio, vibrante de gratidão para com seu Divino Protetor.
(Transcrito, com adaptações, da obra “Dona Lucilia”, de Mons.João S. Clá Dias)
* Ver explicação da situação no Brasil na época acessando o blog http://luciliacorreadeoliveira.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário